Qualidade

A Ibero Linhas encontra-se certificada no Sistema de Gestão de Qualidade de acordo com a Norma ISO 9001 desde Abril de 2004. Desde essa data a empresa tem vindo a ser continuamente aprovada por auditorias periódicas. Em baixo ficam os respectivos certificados da Ibero Linhas Transportes Lda. e da Ibero Linhas (Porto) Transportes Lda.

Política de Qualidade

Para conseguir atingir os princípios definidos na Introdução à Melhoria divulgada e garantir os objectivos a que se propõem o Sistema de Gestão da Qualidade, a Gerência compromete-se de forma permanente a:

  • Atender aos requisitos dos clientes, conhecer a sua opinião, precavendo-se contra a sua insatisfação, corrigindo e melhorando processos e atitudes, de forma a preencher os seus anseios;
  • Definir continuadamente objectivos de melhoria, planeando adequadamente as actividades necessárias para os atingir, no que se incluem os meios necessários;
  • Promover a valorização dos seus recursos humanos, sensibilizando-os para a importância do cliente e fomentando a sua participação na melhoria;
  • Garantir o correcto funcionamento do SGQ, facilitando os recursos necessários para tal;
  • Promover a selecção adequada dos seus fornecedores, fomentando as parcerias mais vantajosas para ambas as partes, as quais possibilitem o desenvolvimento qualitativo e comercial mútuo mais adequado.

Esta Política deverá ser compreendida e praticada por todos, servindo de base ao Sistema de Gestão da Qualidade, que é desenvolvido de acordo com as exigências da norma ISO 9001.